Desenvolvimento de Lideranças

Curso

Desenvolvimento de Lideranças

Liderança e Motivação de Equipes



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- Objetivos

Equilibrando teoria e prática, analisar as principais mudanças nas Organizações e o papel dos líderes nesse processo. Sensibilizar os participantes, com dinâmicas de grupo, filmes e exposição dialogada quanto à importância da busca pela excelência e empreendedorismo, através das ações de liderança e trabalho em equipe.

Reconhecer diferenças entre “autoridade” e “poder” e conceitos fundamentais para o desenvolvimento da liderança e o convívio com outras pessoas. Identificar competências do líder de sucesso no contexto atual e a importância do feedback e da delegação como meios de motivação.


- Indicado a

Responsáveis pela área de RH, Empresários de todos os segmentos e demais Profissionais que buscam desenvolver habilidades de liderança ou para aqueles que já atuam em cargos de liderança e desejam através de mudanças de atitude alcançar a excelência, especialmente através das ações de liderança e do trabalho em equipe.


Programa

1 - Mudanças
Mudanças significativas no exercício da liderança: papel das empresas e responsabilidades do líder
Quais as principais exigências do mercado de trabalho: investimento nas pessoas para o alcance de resultados
Líder e Chefe: o que mudou na atuação
Os novos conceitos de liderança transformando as Organizações 

2 - Desenvolvimento de Competências de Liderança
Entender os conceitos e aplicabilidade das competências nas Organizações
Entender o perfil de competências do Líder de sucesso
Competências Técnicas para uma atuação focada em resultados 
Competências comportamentais destacando as melhores lideranças
- Relacionamento Interpessoal e Espírito de Equipe 
- Comunicação, Assertividade e Inteligência Emocional
- Tomada de Decisão e Capacidade de Correr Risco
- Planejamento, Organização e Estratégia 
- Foco no cliente e foco em resultados

3 - Ferramentas de Desenvolvimento da Equipe
Feedback
Conceito de feedback
Cuidados necessários: o que deve ser praticado e o que pode ser evitado 
Como fornecer e receber feedback no dia a dia 
Tipos de feedback: como escolher e o momento certo para utilizar
A importância do feedback pontualmente 
Delegação
A arte de Delegar
Líder x Colaborador - como funciona esta relação
Como encontrar o ponto de equilíbrio entre a centralização e a delegação
Os benefícios da delegação responsável: parceria, qualidade e excelência nos resultados

 

Cassia Irias

Formação em Psicologia, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Consultora Empresarial e Personal & Professional Coaching  pela Sociedade Brasileira de Coach. Pós-Graduação em Psicopedagogia e MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo. Apresenta 20 anos de vivência na Área de Recursos Humanos e reúne experiência como Consultora para Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento em Cooperativas, Indústria, Comércio, na Área da Saúde, Área Financeira e outros segmentos. Como Conferencista,  ministra palestras, cursos e seminários sobre Liderança e Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Competências Gerenciais, Excelência no Atendimento a Clientes Internos e Externos, Gestão do Tempo, Técnicas de Reuniões, Desenvolvimento e Motivação de Equipes, Comunicação, Inteligência Emocional, Solução de Conflitos, Seleção por Competências, Entrevista Comportamental, Jogos com foco em Competências, Avaliação de Desempenho, entre outros. 

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