Cadastre seu e-mail e receba mensalmente nossa programação atualizada



Próximas Turmas

ProdepNews

  • Novo Convênio ICMS 52/17 - Mudanças na ST

    O Convênio ICMS 52/17, publicado no DOU de 28/04/17, consolida e atualiza a legislação relativa à Substituição Tributária e estabelece cálculo para o diferencial de alíquota a ser retido nas operações interestaduais. Entre as disposições do Convênio ICMS 52/17, podemos salientar: 1.Revisão nos convênios e protocolos vigentes, de modo a reduzir o número de acordos por segmento. 2.Possibilidade de não aplicação do regime de Substituição Tributária nas operações entre estabelecimentos de empresas interdependentes, exceto varejista. 3.Padronização do cálculo para o diferencial de alíquota, em relação aos bens e mercadorias submetidas ao regime de Substituição Tributária destinados a uso, consumo ou ativo imobilizado do adquirente. 4.Condições e procedimentos para as operações com mercadorias fabricadas em escala industrial não relevante. As Unidades da Federação deverão promover a atualização da legislação aplicável às operações interestaduais e às operações internas sujeitas ao regime da Substituição Tributária. Prepare-se! Temos um curso especifico que aborda o Convênio ICMS 52/17. Por Dulcineia Lopes dos Santos (instrutora Prodep) Fonte D.O.U.

    11/05/2017
    Leia Mais +
  • eSocial será obrigatório a partir de 2018

    A Receita Federal vai tornar obrigatório a partir do ano que vem a utilização do eSocial por todas as empresas. O sistema vai seguir o mesmo modelo do eSocial do empregado doméstico, com unificação do envio de informações fiscais e trabalhistas do funcionário. Segundo o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, a implantação do eSocial vai coibir a sonegação e reduzir o custo das empresas. O processo foi mais demorado do que o planejado inicialmente, mas ressaltou que o eSocial empresarial promoverá uma grande mudança no sistema. Em junho de 2017 será homologado o sistema para os testes. “O empregador, num único ambiente, poderá fazer o registro do empregado, como o Imposto de Renda Retido na Fonte, a legislação trabalhista, FGTS e a Previdência Social”, destacou o secretário. Em compensação, as empresas terão reduzidas as chamadas obrigações acessórias (declarações, guias, cadastros) que hoje devem obrigatoriamente serem enviadas à Receita, Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal e Previdência Social. Temos vários cursos abordando o eSocial e sua implantação nas empresas, clique aqui! Fonte: O Estado de S. Paulo.  

    04/05/2017
    Leia Mais +
  • Analista Contábil e Analista Fiscal - profissões em alta em 2017

    Analista Contábil e Analista Fiscal estão entre as 20 profissões que estarão em alta em 2017, segundo especialistas Com o início de 2017, muitos profissionais buscam uma vaga de emprego. Devido à crise econômica, as empresas continuam com os orçamentos restritos, buscando equilibrar as contas ao cortar despesas e limitar os gastos com o quadro de funcionários. Com esse cenário desafiador, qual a perspectiva para os trabalhadores em 2017? Segundo especialistas ouvidos pelo G1, as empresas continuarão exigentes, buscando profissionais que consigam entregar mais resultados com menos recursos e tragam soluções para seus problemas. Entre os cargos com boas perspectivas: analista contábil, analista fiscal, controller, cientista de dados, gerente de vendas, consultor comercial e desenvolvedor mobile. Segundo Roberto Picino, diretor executivo da consultoria Michael Page, o mercado de trabalho deve melhorar de acordo com o cenário econômico brasileiro. "Em 2016, as empresas já enxugaram e fizeram os cortes em busca de uma rentabilidade. Portanto, para 2017 há chances de que elas voltem a contratar já que os ajustes foram feitos anteriormente". Profissionais eficientes, que conseguem trabalhar com escassez de recursos e que tenham engajamento estão dentro do perfil procurado pelas companhias. Temos cursos específicos para Analista Contábil, Analista Fiscal e Controladoria para que você se prepare adequadamente aos novos desafios de 2017. Fonte: site do CRC e G1.

    09/01/2017
    Leia Mais +


Cursos em destaque